domingo, 25 de julho de 2010

Breve Comentário: "Filme: Hanami- Cerejeiras em Flor"



Inauguro o blog contando um pouco da história de um filme que deveria ser assistido por todas as pessoas que desejam entender a velhice do ponto de vista sentimental.
Hanami- Cerejeiras em flor (2008), é um drama comovente, construído de maneira refinada, toca o telespectador por meio de simbolismos sutis, proporcionado pelos diálogos, laconicamente profundos, atuações brilhantes e por bela fotografia.
O filme narra a história de um casal sexagenário que vive de maneira pacata numa pequena cidade alemã. O drama se inicia quando Trudi, interpretada magnificamente por Hannelore Elsner, recebe uma notícia capaz de mudar o rumo de sua vida: seu marido Rudi, vivido por Elmar Wepper, está condenado a pouquíssimo tempo de vida em fator de uma grave doença. A má notícia é transmitida à Trudi pelos médicos, que sugerem que ela planeje a melhor maneira de desfrutar com o marido o tempo de vida que o resta. À partir daí, ela passa a viver uma sucessão de escolhas e angústias que rendem momentos preciosos de emoção, reflexão, sabedoria e descobertas.
Uma obra com direção e roteiro da escritora alemã Doris Dörrie, Cerejeiras está entre um dos melhore filmes do cenário atual. Com uma trama intensa e um roteiro muito bem amarrado, Doris conta de uma forma poética uma história que pode acontecer com qualquer um de nós. Com certeza, vale a pena assistir!
Continuem na linha e até o próximo post!

FICHA TÉCNICA
Diretor: Doris Dörrie
Elenco: Elmar Wepper, Hannelore Elsner, Aya Irizuki, Nadja Uhl, Maximilian Brückner, Birgit Minichmayr, Felix Eitner, Floriane Daniel, Celine Tannenberger, Robert Döhlert, Tadashi Endo
Produção: David Groenewold, Patrick Zorer
Roteiro: Doris Dörrie
Fotografia: Hanno Lentz
Trilha Sonora: Claus Bantzer
Duração: 127 min.
Ano: 2008
País: Alemanha/ França
Gênero: Drama
Cor: Colorido
Distribuidora: Filmes da Mostra
Classificação: 14 anos
Fonte: http://cinema.cineclick.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário